Sempre, sempre e sempre faça os ajustes necessários de acordo com as necessidades do cliente. Essa é a grande chave do sucesso.
A Nike Town de New York fez isso e não se arrependeu. Perceberam que os tênis para corrida eram uma grande oportunidade, mas não conseguiam fazer a venda acontecer. Depois de muita observação encontraram uma explicação: os produtos masculinos estavam de um lado da loja e os femininos de outro. Acontece que os casais da cidade, e mesmo os visitantes, costumam correr juntos, então, os tênis de corrida deveriam também estar juntos, masculinos e femininos. O resultado: sucesso absoluto, cliente satisfeito e grande progressão de vendas.
Dica: Seja flexível para mudanças, sem grandes resistências. Escute o seu cliente. Ele é a pessoa mais indicada para a resolução dos seus problemas.
Debora
janeiro 18, 2011 at 4:53 pm
Eu lembro qdo era assim, realmente não era nada pratico. Meu marido queria a minha opinião sobre qual tênis escolher, mas eu preferi passar mais tempo do outro lado da loja, obviamente na sessão feminina. Resultado: nenhum dos dois levou algo!