Serviços
O taxista moderno
Sei que a proposta é postar boas praticas, especialmente de lojas. Porem, nesta tarde, tive a oportunidade de pegar um taxi diferente. Como toda regra tem sua exceção, esse é o momento. Não era um carro super novo e moderno com balinhas no cinzeiro. Tratava-se de um carro normal, guiado por um senhor, próximo dos seus 60 anos, apaixonado por tecnologia e inovação.
Aconteceu mais ou menos assim: no inicio da corrida meu celular tocou e, logo depois que acabei a ligação, seu Carlos me perguntou se eu tinha um Iphone. Disse que sim, e ele sacou o dele. Falou que reconheceu pelo toque do chamado e que adorava tecnologia. Disse que seus colegas de trabalho o chamavam de tolo por gastar dinheiro com isso. Em seguida ele me ofereceu internet sem fio, apontando para o modem instalado no guarda-sol. Agradeci e seguimos conversando quando ele me mostrou estar conectado ao Skype através do Iphone, já que seus principais clientes poderiam ligar pra ele de graça. Pra encurtar a história, paguei com cartão de débito e ele imprimiu o recibo da corrida, além do comprovante do cartão, através de uma impressora fiscal instalada no painel.
Conclusão: Serviço diferenciado chama a atenção e faz a diferença.
Sugestão: Não seja resistente sobre o uso das tecnologias para melhorar seu serviço. Depois dessa experiência, pelo menos pra mim, idade não é mais desculpa.
Debora
janeiro 30, 2011 at 3:30 am
Caramba, que legal! Pegasse o telefone dele né?! Depois me passa..