RSS

TESCO – Produto complementar

06 fev

TESCO - Poland/OH

Jack Cohen fundou a TESCO em 1919 quando começou a vender produtos de mercearia em uma barraca, em uma região de Londres conhecida como East End. A marca TESCO foi surgir em 1924. O nome veio quando Jack Cohen comprou um carregamento de chá da T.E. Stockwell. Ele então utilizou as três primeiras letras do fornecedor (TES), e as duas primeiras letras de seu sobrenome (CO), formando a palavra TESCO.

Nessa foto podemos observar uma grande ponta de gôndola de Listerine. O interessante disso não é a ponta em si, mas a continuação com escovas de dente. É a união de um produto principal com um produto complementar. A estratégia nesse caso é lembrar o cliente que, para usar o Listerine, talvez ele precise comprar uma nova escova de dentes. Outro exemplo: observem nos Supermercados quando o queijo ralado está próximo as massas. O objetivo dessas ações é otimizar a lucratividade, visto que, normalmente, produtos complementares são portadores de boa margem.

Aqui um comercial da TESCO.

 

Publicidade
 
Deixe um comentário

Publicado por em fevereiro 6, 2011 em Alimentar, Casa, Moda

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: